Período Integral

CENI

Uma experiencia democratica

Horário Integral

972048_257299627748035_966401902_n lucas e Isabela

Falar em horário integral acaba sendo um peso para muitas famílias.O sentimento de culpa invade a alma e faz com que essa escolha fique pesarosa para os pais.Com a correria de hoje e a dificuldade de ter pessoas acompanhando esse processo de crescimento dos filhos,as alternativas acabam ficando para a escolha de uma escola em horário integral.

O maior dilema:qual escola escolher?

Pensando no bem estar das crianças e dos estudantes o CENI oferece o que acredita ser uma   forma prazerosa de passar mais tempo longe dos pais e da casa.

O CENI oferece um local onde a liberdade fala mais forte.

Um espaço de soneca para aprender a olhar para dentro de si.Um momento de quietude. Os maiores acabam aprendendo o quanto e importante aquietar as emoções para recarregar as energias, num  tempo que é só deles .

Lanchinhos saborosos que às vezes não agrada à todos e aí, haja criatividade.

Por isso, vamos fazendo uma listagem do que eles mais apreciam e vamos aprendendo com eles.

Fazer experiencias nesse laboratório a céu aberto e o que melhor agrada a todos.

Buscar brincadeiras novas,escalar uma nova árvore, brincar de esconde,cuidar dos animais, tomar banho de mangueira e tantas coisa mais, faz com que o tempo passe tão depressa que quando percebem já esta na hora de voltar pra casa.

mão na terra

Tudo isso sem falar na capoeira com a Professora Jú, artes com a professora Ana Paula  que também chamamos de Brisa, pois, ela sempre tem sonhos  de cores e aprendemos a fazer mil arco-íris. A natação com o professor Wagner, que é puro profissionalismo. Ainda sobra tempo para a culinária e  brincadeiras com a professora Adriana. Sem falar na convivência com os animais da escola e as brincadeiras no final do dia quando nos divertindo no pique de pega-pega com a Rai, o interessante é observar quem se diverte mais, ela ou as crianças.

Assim vamos passando nossas tardes fazendo de tudo um prazer e um acontecimento da vida. Como tem que ser todos os nossos dias.